13/03/2018

2º Café com o presidente do Coren/AL marcou a instituição do Comitê de Valorização da Enfermagem

      A 2ª edição do Café com o

 

 

 

A 2ª edição do Café com o presidente do Coren/AL, Renné Costa, aconteceu nessa segunda-feira, dia 12/03, e marcou a instituição do Comitê de Valorização da Enfermagem. Na ocasião, foram debatidas propostas de avanço na organização dos serviços e a importância da defesa dos direitos, prerrogativas e obrigações profissionais, bem como estratégias de prevenção e acolhimento.

O presidente Renné Costa enfatizou que  não  se pode perder o foco da qualidade da assistência prestada pela Enfermagem, o que inclui não somente a capacitação técnica mas também as condutas éticas da profissão. Já o coordenador do Comitê, Lucas Casado, explicou a importância de levar apoio emocional no exercício da Enfermagem, com medidas de prevenção e acolhimento  aos Técnicos, Auxiliares e Enfermeiros  vítimas de violência. ‘Acredito queessa iniciativa vai dar aos profissionais de enfermagem meios para reivindicações fundamentais como a regulamentação da jornada de trabalho e condições dignas de desenvolvimento do trabalho”.

Com o Comitê, o Coren/AL cumpre o papel de zelar pela dignidade moral e física dos inscritos durante o exercício de suas atividades laborais, facilitando para que haja um tratamento baseado nos princípios legais, éticos e dos Direitos Humanos.

Participaram das discussões, ao lado de Renné Costa e Lucas Casado: Mário Jorge Lima, presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de Alagoas, Rosimeire Machado, presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas, Leidjane  Ferreira,  conselheira do Coren/AL, Valdenice Barbosa, técnica de enfermagem, e  Wbiratan Souza, assessor técnico do Coren/AL.

 

ASCOM do COREN/AL

12/03/2018


Anexos

54 KB jpeg Baixar



  • Receba nossas novidades