09/01/2012

Eleições 2011: Saiba como justificar seu voto

As eleições 2011 do COREN-AL ocorrem em clima de tranqüilidade. No último dia 11 de setembro, profissionais da Enfermagem alagoana se dirigira ...

Assessoria

As eleições 2011 do COREN-AL ocorrem em clima de tranqüilidade. No último dia 11 de setembro, profissionais da Enfermagem alagoana se dirigiram aos locais de votação para exercer seu direito de voto, mas nem todos compareceram para participar desse momento democrático e agora é necessário justificar essa ausência nas eleições.

 O voto é obrigatório para todos os profissionais enfermeiros técnicos e auxiliares de Enfermagem com inscrição definitiva ou remida, residentes nas cidades com local de votação.

Ou seja:

 1- Atendente de Enfermagem e profissionais com inscrição provisória, ou mesmo inscrição cancelada não votam e nem precisam justificar o não comparecimento à votação.

 2- Já os inscritos que, de acordo com o endereço fornecido ao cadastro do COREN-AL, residem em cidades que não possuíam urnas, não estavam obrigados a votar, mas estão obrigados a justificar o voto.

 3- Os profissionais que possuem inscrição definitiva ou remida, estejam eles adimplentes ou inadimplentes, e que residem nas cidades que possuíam local de votação, estavam obrigados a votar, devendo também apresentar justificativa para a ausência.

 As cidades que contavam com urnas foram: Maceió, Maragogi, São Miguel dos Campos, Penedo, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Coruripe.

IMPORTANTE:

O eleitor que deixar de votar, sem justa causa, estará sujeito a pagar multa na quantia equivalente ao valor atualizado da anuidade de seu nível profissional, segundo a Lei 5.905/73.

Para não pagar a multa, os inscritos que deixaram de votar devem apresentar justificativa na sede do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas, situada à Rua Dr. José Bento júnior, nº 40, Farol, até 10 de janeiro de 2012. A comissão irá avaliar os motivos da ausência, liberando ou não do pagamento da multa.

Para justificar o voto, o inscrito poderá preencher o formulário conforme o modelo abaixo e entregar na sede do COREN-AL, onde será lhe explicado todo o procedimento.

Justificativa

 

 

 

 

ILUSTRÍSSIMOA SENHORA PRESIDENTE DO COREN/AL

___________________________________________, brasileiro(a), profissão __________________,

inscrito no COREN/AL sob o nº.__________________, residente e domiciliado na________________ ________________________________________________________________________________,

vem, à presença de V. S.ª apresentar JUSTIFICATIVA, no presente pleito eleitoral por

impossibilidade de votação em virtude das seguintes razões: _________________________

__________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________

Nestes termos

Pede e espera deferimento.

Maceió – AL, ____ de _____________________ de 2011.

________________________________________________

PROFISSIONAL




  • Receba nossas novidades