07/06/2020

Alagoas registra 4 mortes de profissionais de enfermagem por covid-19

Técnica de enfermagem de Arapiraca morreu este domingo (07)

Neste domingo, dia 07, Alagoas atingiu a triste marca de quatro mortes de profissionais de enfermagem por covid-19. É com pesar que o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), o falecimento da técnica de enfermagem, Fátima Duarte, 54 anos, e trabalhava há 17 na Unidade de Emergência de Arapiraca.

A enfermeira foi internada na quarta dia 03, mas domingo dia 07 foi imediatamente encaminhada para o setor da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Desde o inicio da pandemia são 132 técnicos e auxiliares confirmados, 60 enfermeiros confirmados, 4 óbitos, 364 técnicos e auxiliares suspeitos e 121 enfermeiros suspeitos. Na linha de frente na luta contra a Covid-19, os profissionais de saúde vêm travando um embate direto na luta contra a covid-19. Neste domingo (07), perdeu mais uma colaboradora.

O presidente do Coren-AL, Renné Costa, lamenta o falecimento das profissionais, deseja força a todos que estão na linha de frente e garante que a enfermagem precisa ser ouvida e ter suas causas atendidas, em nome da saúde da população.

A atualização nos números é feita quando uma instituição de saúde do Estado comunica novos casos ao Coren-AL. Os números, porém, ainda não refletem a atual situação vivida no estado. O Conselho ainda aguarda os dados de muitas instituições que ainda não responderam a solicitação.

O Coren-AL solicitou aos enfermeiros responsáveis técnicos de todas as instituições de saúde do Estado que comuniquem o caso de qualquer profissional afastado com suspeita, internado e/ou óbito confirmado por covid-19.

O Boletim Epidemiológico deste domingo (07/06) confirma mais 888 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 15.706 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 5.544 estão em isolamento domiciliar e 419 internados em leitos públicos e privados. Outros 9.140 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.737 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 19 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 601 óbitos por Covid-19.




  • Receba nossas novidades