08/06/2020

Após censura, CONASS lança painel sobre a covid-19

O presidente do Conselho, Renné Costa, ressalta que é preciso formalizar todas as denúncias.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) lançou, neste final de semana, painel com atualizações diárias sobre a situação do novo coronavírus no Brasil. A retirada do ar de dados oficiais do Ministério da Saúde sobre a pandemia de covid-19 é objeto de ação no Supremo Tribunal Federal (STF), que pede transparência sobre a pandemia, e foi objeto de críticas de ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), que estudam a possibilidade de assumir a divulgação frente às mudanças adotadas pela Presidência.

Dados sobre a situação dos profissionais de Enfermagem frente à pandemia já são monitorados pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais e divulgados diariamente no Observatório da Enfermagem.

 

Nota do CONASS

O CONASS pauta sua atuação pelo mais alto interesse público, respeito à diversidade e pluralismo democrático.

Nosso valor maior é a vida.

A defesa da saúde e da vida é nosso compromisso inabalável com os brasileiros.

Tendo a democracia como princípio, o CONASS busca incessantemente o consenso para o fortalecimento do sistema de saúde que todos desejamos. Um SUS capaz de acolher, proteger, promover, recuperar e salvar vidas de todos os brasileiros, com empatia, solidariedade e compaixão é o que queremos.

A ciência, a verdade e a informação precisa e oportuna são fios condutores do processo orientador da tomada de decisão na gestão da saúde.

Assim, disponibilizamos, a partir de hoje, o PAINEL CONASS – Covid-19, atualizado diariamente até às 18h. http://www.conass.org.br/painelconasscovid19/#.Xt1mjjGS0V4.whatsapp

Fonte: Ascom Cofen, com informações do Conass




  • Receba nossas novidades