24/06/2020

Arapiraca: Coren-AL, Defensoria Pública e OAB promovem ato simbólico em homenagem às vítimas do Covid-19

82 cruzes foram fixadas no local em lembrança às perdas humanas, no município, em decorrência da Covid-19.

A paisagem do Bosque das Arapiracas, localizada no Centro de Arapiraca, é palco, na manhã desta quarta-feira, 23, de uma silenciosa manifestação e homenagem. 82 cruzes foram fixadas no local em lembrança às perdas humanas, no município, em decorrência da Covid-19.

O ato simbólico foi promovido por membros da Defensoria Pública do Estado (DPE/AL), Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), com o intuito de lembrar as vítimas e conscientizar a população sobre a pandemia.

Para o presidente do Coren-AL, Renné Costa, o ato é uma reflexão para população. “Ficar em casa em casa é uma forma de se proteger e também proteger os profissionais de saúde que estão na linha de frente dessa batalha”, afirmou.

“A cidade de Arapiraca tem vivenciado aumento de casos do Covid-19. Esperamos que o momento traga reflexão para a população sobre a necessidade de prevenção e respeito à necessidade de isolamento social”, explica do defensor público André Chalub.

Covid-19 em Arapiraca

Conforme informações do Município de Arapiraca, nas últimas 24h, foram confirmados 98 novos casos e 12 mortes por Covid-19, na cidade.

No total, o município já possui mais de 3.072 casos confirmados e 799 estão sobinvestigação.

82 pessoas faleceram em decorrência de complicações relacionadas ao vírus e 75 pessoas com casos suspeitos e confirmados seguem internadas em hospitais da região.

Só de profissionais de enfermagem já são dezenas infectados e 2 duas mortes.

Com informações OAB Arapiraca




  • Receba nossas novidades