18/05/2019

Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos realiza Audiência Pública em alusão ao Dia do Enfermeiro

O evento debateu jornada de trabalho e melhorias

A saúde dos trabalhadores da enfermagem em São Miguel dos Campos foi tema de audiência pública, nesta sexta-feira (17), na Câmara Municipal. O debate convocado pelo vereador Pedro da Saúde, que também é enfermeiro, contou com a participação do vice-presidente da Casa, José Feitosa, do vice-prefeito, Dr Geraldo Lessa, dos vereadores Bel Correia, Djanete, Irmã Graça e Alfredo Moura, do presidente do COREN/AL, Renné Costa, da secretária municipal de saúde, Andrelina Mangueira, da representante da ABEN, Eluciane Luz, da representante do SATEAL, Leidjane Melo, além do presidente do Conselho Municipal de Saúde e profissionais da área.

Valorização profissional, melhoria das condições de trabalho e piso salarial estiveram entre os assuntos debatidos pelos presentes. Para o vereador Pedro da Saúde, o encontro foi de suma importância para que todos os envolvidos em defesa da categoria, pudessem discutir as condições de trabalho e demais necessidades dos profissionais, a fim de assegurar mais qualidade da prestação dos serviços públicos de saúde à população miguelense. “Esses profissionais são o espelho da saúde, por isso, esse momento foi importante para debatermos melhorias e ouvirmos as necessidades da categoria que merece toda nossa atenção e valorização, principalmente em se tratando da sobrecarga de trabalho que muitas vezes leva ao esgotamento físico e mental, podendo acarretar em consequências no desenvolvimento das suas funções”, destacou.

Pouco antes do encerramento, os presentes puxaram um coro de parabéns para a vereadora Djanete, aniversariante do dia. Em seguida, pelo relevantes serviços prestados na área, o vereador Pedro da Saúde prestou uma homenagem às enfermeiras Maroli e Decite; e à saudosa Maria José (Baleia). Para ele, o ato foi um singelo gesto de agradecimento pela importante contribuição das profissionais para a saúde do município.

 

 


Fonte: ASCOM CÂMARA DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS



  • Receba nossas novidades