04/01/2021

Chapa “Somos Enfermagem” toma posse no Coren-AL

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Marcos Oliveira, que iniciou destacando a importância de estar próximo a ...

Novos conselheiros da gestão 2021-2023

Na manhã desta segunda-feira, dia 04, a nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) tomou posse numa reunião fechada, devido a Covid-19, mas transmitida ao vivo pelo perfil oficial do Instagram. O grupo foi eleito em novembro, quando aconteceu a eleição, e apenas a Chapa 1 “Somos Enfermagem” estava apta para concorrer.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Marcos Oliveira, que iniciou destacando a importância de estar próximo ao Coren-AL e de acompanhar de perto as eleições.

Durante a solenidade foi realizada ainda uma eleição interna para os cargos de diretoria. O enfermeiro Renné Costa, foi escolhido para continuar no cargo de presidente, o enfermeiro Paulo Guimarães, para continuar no cargo de secretário e o auxiliar de enfermagem Esvaldo Silva como tesoureiro.

Diretoria com o presidente Renné Costa, secretário Paulo Guimarães e tesoureiro Esvaldo Silva

“Estamos representando a enfermagem. Podemos avançar muito mais, já tivemos uma gestão para aprender, agora já sabemos fazer gestão pública. Precisamos dar mais celeridade aos desejos da gestão inaugurar nossa sede na capital, inaugurar sede própria de Arapiraca, aumentar a fiscalização aumentar a frota de veículos, ampliar a tecnologia do Conselho e valorizar a enfermagem que está lá na ponta e deixar essa gestão mais enérgica”, afirmou o presidente Renné Costa.

Entre os conselheiros empossados do quadro I, de enfermeiros, a maior parte foi reconduzida ao cargo, são eles: Renné Costa, Paulo Guimarães, Maycon Correia, Diego Albuquerque, Alexandre Souza e a nova integrante a enfermeira Ruger Correia.

Já no quadro II e III, de técnicos e auxiliares de enfermagem, estavam compondo a chapa 1, a conselheira Iris Vitorino que permanece no cargo e os profissionais Esvaldo Silva, Eleide Batista e Mônica Lima.

 




  • Receba nossas novidades