06/07/2022

Cofen e Coren-AL formam Gabinete de Crise

O objetivo é de coletar dados dos profissionais de enfermagem afetados pelas chuvas em Alagoas

A Equipe de Resposta Rápida (ERR) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) instalaram nesta terça-feira (05) o Gabinete de Crise na Sede do órgão, em Maceió, para apoiar os profissionais de Enfermagem afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Estado. O Gabinete de Crise é composto pelos integrantes da ERR/Cofen e membros da Diretoria do Coren-AL, que desde sábado acompanham o impacto das chuvas no Estado. O objetivo é de coletar informações para direcionar as ações do Cofen e do Coren-AL.

A equipe se reuniu com a Secretária-Chefe do Gabinete Civil de Alagoas, Srª. Maria Luiza de Mello, com o Coronel André Madeiro e a Major Elaine Kristhine Rocha Monteiro, que é da Coordenação da Assessoria Militar do Gabinete do Governador. Na oportunidade o Coordenador da ERR do Cofen, Dr. Eduardo Fernando de Souza, apresentou oficialmente ao Estado o Gabinete de Crise do Sistema Cofen/Coren-AL.

“Estamos trabalhando em amplas linhas de atuação, auxiliando as atividades que já vêm sendo tomadas pelo governo do Estado, fortalecendo as ações na Atenção Primária à saúde e verificando as condições dos profissionais de Enfermagem que foram acometidos por esta calamidade”, afirmou Dr. Eduardo Fernando de Souza.

As ações que foram debatidas já estão sendo realizadas e o Plano de Contingência para atender os profissionais colocado em execução. O presidente em exercício do Coren-AL, Dr Paulo Guimarães, e o Diretor Tesoureiro, Dr. Esvaldo Silva, apresentaram a realidade e a necessidade dos profissionais que perderam tudo e necessitam de doações para continuar a caminhada da vida.

A Drª. Dannyelly Costa, Conselheira Federal, que também esteve presente, apresentou a preocupação em dar a assistência de qualidade, chegando a cada profissional atingido pelas enchentes que estão em vulnerabilidade social.

Formulário – foi criado um formulário para coletar informações dos profissionais alagoanos afetados pelas chuvas, visando coletar informações e buscar soluções que reduzam a vulnerabilidade dos profissionais de Enfermagem.

Para acesso ao Link, clique aqui.