31/01/2018

Cofen visita Coren-AL e discute construção de nova sede

Presidente apresentou os estudos iniciais para realização da gestão e

Presidente apresentou os estudos iniciais para realização da gestão e destacou o Projeto da Semana de Enfermagem Alagoana, que terá apoio do Cofen

A conselheira federal Orlene Dias visitou o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coran-AL) nesta terça-feira (30/1). A visita do Cofen marca as boas-vindas à nova gestão do Coren-AL, que assumiu no início do mês.

Acompanhada pelo chefe da Secretaria-Geral do Cofen, a conselheira cumpriu agenda administrativa e processual e, à tarde, foi recebida pelo presidente do Coren-AL, Renné da Costa. O presidente apresentou os estudos iniciais para realização da gestão e destacou o Projeto da Semana de Enfermagem Alagoana, que terá apoio do Cofen. Estimular a criação das Comissões de Ética de Enfermagem nas instituições de saúde é um dos objetivos da nova gestão, que já estabeleceu relação de parceria com as entidades de classe e instituições de ensino de Enfermagem de Maceió para juntos realizarem ações em defesa da Enfermagem.

O encontro discutiu, ainda, o processo de construção da nova sede do Coren-AL.  O prédio atualmente ocupado pela regional não atende satisfatoriamente os 23 mil profissionais de Enfermagem de Alagoas.