02/05/2018

Coordenador de Fiscalização do Coren-AL participa de treinamento de mídia no Cofen

O coordenador de fiscalização do Conselho de Enfermagem de Alagoas

O coordenador de fiscalização do Conselho de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Weslley Feitoza, participou na última terça-feira (24), de treinamento de mídia com a equipe de comunicação do Cofen. O curso preparou os coordenadores dos Coren de todo país para entrevistas e discutiu estratégias para melhorar a comunicação e o relacionamento com a imprensa.

Os participantes receberam o Guia de Comunicação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais e o Guia de Boas Práticas em Redes Sociais. Para o Weslley, o treinamento serviu de aprendizado que ele quer levar também para o restante da equipe. “A relação com a imprensa é primordial também para os conselheiros e toda equipe do Coren-AL”, afirmou.

Após apresentação e debate, os fiscais participaram de simulação entrevistas ao vivo, testando suas habilidades e pensar coletivamente sobre como melhorar a comunicação. ”Os fiscais também são porta-vozes do Sistema Cofen/Conselhos Regionais e precisam estar preparados para entrevistas, precisam compreender o processo comunicacional numa entrevista para evitar riscos desnecessários, reconhecer e produzir valor numa interlocução, conhecer os limites éticos do jornalismo para se defender dos excessos e imprecisões das notícias”, destacou Walkírio Almeida, coordenador da Câmara Técnica de Fiscalização do Cofen, durante o encerramento do treinamento.

“O trabalho e a rotina dos veículos de comunicação, a linguagem homogênea, a clareza na exposição de ideias, a postura frente os profissionais e a valorização mútua do emissor e do difusor de informação, integram as ferramentas essenciais para uma comunicação eficiente, potencializada e eficaz diante dos nossos objetivos”, afirmou Neyson Freire, chefe de Comunicação do Cofen.

O treinamento contou com a participação dos membros da Câmara Técnica de Fiscalização do Cofen, dos jornalistas Max Gonçalves e Cristina Pedrosa e dos presidentes dos Conselhos de Enfermagem do Amazonas, Espírito Santo e Roraima.

Coren-AL com informações Cofen




  • Receba nossas novidades