01/11/2018

Coren-AL busca parceria com Uncisal

A ideia é aproximar o estudante de enfermagem do Conselho

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem em Alagoas (Coren-AL), Renné Costa, esteve na manhã desta quinta-feira (01) com o Reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), o Prof. Dr. Henrique de Oliveira Costa, e a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, a Profª Esp. Maria Margareth Ferreira Tavares.

O objetivo do encontro é firmar uma parceria entre as instituições para que o Conselho esteja mais próximo dos alunos ainda durante a graduação. “Queremos apresentar a profissão e a nossa legislação aos alunos”, afirmou Renné Costa, que aproveitou a oportunidade para pedir esclarecimentos sobre o último concurso realizado.

“Muitos profissionais estão esperando serem chamados e aproveitamos para perguntar o andamento disso, mas o Reitor nos garantiu que o Governador está fazendo um levantamento e deve chamar os aprovados”, explicou o presidente do Coren-AL.

A chefe de gabinete do Coren-AL, Deca Diniz, que também esteve presente na reunião, garantiu que a aproximação dos estudantes com o Coren-AL será programada no primeiro  e no último período. “Queremos que eles vejam desde o início da formação profissional que o Conselho é uma instituição ética que está do lado do profissional e presta serviços importantes”, afirmou.




  • Receba nossas novidades