- Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas - http://al.corens.portalcofen.gov.br -

Coren-AL divulga número de profissionais infectados pela Covid-19

O Conselho acredita que o número pode estar subnotificado, pois ainda aguarda informações de algumas instituições de saúde

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) informou que 23 profissionais da Enfermagem já foram infectados pela Covid-19. Os dados, referentes à última terça-feira (27), mostram também que 82 pessoas já foram afastadas dos seus postos de trabalho, com suspeita de ter contraído o novo coronavírus. Um total de 105 afastados entre confirmados e suspeitos.

Os números, porém, ainda não refletem a atual situação vivida no estado, já que muitas instituições de saúde ainda não informaram os dados ao Conselho.

O Coren-AL já solicitou aos enfermeiros responsáveis técnicos de todas as instituições de saúde do Estado, que comuniquem o caso de qualquer profissional afastado com suspeita, internado e/ou óbito confirmado por Covid-19.

O presidente do Coren-AL, Renné Costa, destaque que o Conselho quer ter controle sobre a expansão da doença entre os profissionais de enfermagem no estado. “Estamos vigilantes, garantindo o direito do profissional de enfermagem exercer sua profissão com segurança para si e para sociedade”, afirmou.