05/04/2019

Coren-AL e Coren-SE discutem estratégias para a promoção da saúde mental

O objetivo é promover cursos e palestras sobre a prevenção de suicídio dos profissionais de enfermagem nos dois estados.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renné Costa, recebeu a visita do diretor dos departamentos de Comunicação e Cursos e Aprimoramentos do Coren-SE, conselheiro Conrado Marques, na manhã desta sexta-feira (05), para discutir parcerias institucionais referente a cursos e projetos.

Conrado explicou que a visita foi motivada pelo exemplo que o Coren-AL tem dado com a aproximação com órgãos da saúde e instituições de ensino para realização de cursos, a exemplo da Semana da Enfermagem. “Vim conhecer como são realizadas essas parcerias e estreitar os laços entre os Conselhos que são tão próximos geograficamente”, afirmou.

Em contrapartida, Conrado que é professor universitário e especialista em saúde mental, apresentou o projeto já realizado em Sergipe sobre o tema. “Foi uma campanha muito assertiva que reuniu diversos órgãos e ganhou mídia nacional”, destacou Conrado.

Segundo os últimos dados do Data Sus, profissionais da saúde e da educação são os que mais comentem suicídio. Por isso, foram discutidas estratégias com a finalidade de promover cursos e eventos para a promoção de saúde mental e prevenção de suicídio dos profissionais de enfermagem nos dois estados.

 

Com informações ASCOM COREN-SE




  • Receba nossas novidades