- Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas - http://al.corens.portalcofen.gov.br -

Coren-AL entrega de máscaras doadas pelo Cofen no interior do estado

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) entregou as máscaras PFF2, adquiridas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) em hospitais de referências e centrais virais nos municípios no interior de Alagoas.

Ao longo de junho, o presidente do Coren-AL, Renné Costa, o vice-presidente, Paulo Guimarães e o conselheiros Maycon Correia percorreram os municípios de: Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Viçosa e Santana do Ipanema.

No total foram sete instituições beneficiadas: Unidade de Pronto Atendimento (Upa) e o Centro de Testagem de Covid-19 em Palmeira dos Índios, a Upa e o Centro de Triagem de Delmiro Gouveia, Hospital Antenor Serpa de Delmiro Gouveia, Upa de Viçosa e o Hospital Regional de Santana do Ipanema.

A compra emergencial de máscaras PFF2, adquiridas da 3M Indústria, através de edital de chamada pública. São cerca de 100.080 máscaras recebidas, que foram entregues aos Conselhos Regionais de Enfermagem de todo país para que possam ser distribuídas nos locais de referência em atendimento de pacientes com diagnóstico de Covid-19.

A compra emergencial de máscaras faz parte do esforço do Sistema Cofen /Corens de reduzir os riscos de contaminação dos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia.

O uso da máscara PFF2/N95 é indicado em procedimentos de intubação ou aspiração traqueal, ventilação mecânica invasiva e não invasiva, ressuscitação cardiopulmonar, ventilação manual antes da intubação, coletas de amostras nasotraqueais, entre outros que gerem aerossóis.

Coren-AL com informações Cofen