21/03/2022

Coren-AL esteve presente na Colação de Grau da Escola Técnica Irene Sandler

O evento aconteceu na última quinta-feira e contou com a presença das conselheiras Ruger Correia e Íris Vitorino.

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), representado pelas conselheiras Ruger Correia e Íris Vitorino, esteve presente na última quinta-feira, 17/03, na Colação de grau das turmas 01 e 02 da Escola Técnica Irene Sandler, em Coruripe. O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) da cidade e contou também com a presença de amigos e familiares dos formandos.

Na cerimônia 56 alunos colaram grau e puderam escutar um pouco sobre as finalidades e funções do Coren-AL. “Os nossos alunos tem essa ansiedade de saber sobre o Conselho, como atua e qual forma de emitir a carteira profissional. Foi extremamente importante contar com a presença das conselheiras para mostrar que o Coren-AL é próximo aos seus inscritos e fortalecer um vínculo, dando segurando para os mais novos técnicos da enfermagem alagoana” afirmou a Diretora-Geral da instituição, Adriana Cassiano.

A conselheira Ruger Correia, que esteve presente na solenidade, destacou a importância dessa relação Conselho e futuros profissionais. “Eles precisam saber que estamos sempre à disposição da enfermagem, queremos fazer a diferença na saúde do estado e dar mais visibilidade para o crescimento e evolução da profissão. Por isso, precisamos estar unidos e ter uma boa relação.”, declarou Ruger.