24/01/2019

Coren-AL firma parceria com Ministério Público Estadual

O Termo de Cooperação deve ser assinado em fevereiro, após o promotor assumir a área de saúde da Instituição

O Termo de Cooperação deve ser assinado em fevereiro, após o promotor assumir a área de saúde da Instituição

O promotor de Justiça, Paulo Henrique Carvalho Prado, esteve no Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), na última segunda-feira, dia 21, para firmar parceria entre o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) e o Conselho, através de um Termo de Cooperação Técnica.

O objetivo é montar um grupo de trabalho formado por todos os conselhos de saúde para analisar as denuncias e dar os encaminhamentos corretos. O promotor deve assumir em fevereiro a área de saúde pública do MP-AL e por isso, está traçando estratégias em conjunto. O termo deve ser assinado em fevereiro.

Para o presidente do Conselho, Renné Costa, é sempre importante estreitar laços com uma instituição séria e de importância social como o Ministério Público. “Sempre que há algum caso que precise de atuação encaminhamos para o MP, mas agora a proposta é trabalhar em parceira. Além do grupo de trabalho, estaremos mais próximos da Instituição que poderá nos fornecer subsídios para a realização de ações conjuntas”, afirmou.




  • Receba nossas novidades