05/01/2022

Coren-AL firma parceria com secretaria municipal de Saúde de Maceió

O presidente do Coren-AL também aproveitou para dar as boas vindas a secretária adjunta, que é enfermeira.

Para garantir o fortalecimento da atenção básica de Maceió com capacitações dos profissionais de enfermagem, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renné Costa, acompanhado de uma equipe, esteve hoje, dia 05, na secretaria municipal de Saúde da capital alagoana.

Renné foi recepcionado pela secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, e a subsecretária a enfermeira Roberta Borges, que assumiu a pouco mais de um mês. “Estou muito feliz porque pela primeira vez a secretaria municipal de Maceió tem uma subsecretária enfermeira, ainda mais uma conterrânea de Palmeira dos Índios, que se mostrou objetiva e competente nas suas ações, além de ter um grande compromisso social”, afirmou o presidente do Coren-AL.

No encontro, também foi discutido o projeto de uma casa de parto municipal, além do curso que vai capacitar oito profissionais de enfermagem de Maceió dentro do projeto de consulta de enfermagem ginecológica com ênfase no planejamento reprodutivo. A secretária de Saúde Célia Fernandes também se mostrou muito atenta às questões da enfermagem, além de estar aberta às novas proposições para o bem da enfermagem.

A conselheira federal de enfermagem, Dannyelle Costa, e o presidente das  Câmaras Técnicas do Coren-AL, Wbiratan Souza, também estiveram presentes na reunião.