21/08/2019

Coren-AL garante apoio de mais um parlamentar

JHC se comprometeu com a categoria

Coren-AL em reunião o deputado estadual JHC

Ao lado do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o Conselho Estadual de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) está buscando apoio dos parlamentares para as demandas da enfermagem. Na tarde desta quarta-feira (21), o presidente do Coren-AL, Renné Costa, o vice-presidente, Paulo Guimarães e o conselheiro Maycon Correia estiveram com o deputado estadual João Henrique Caldas, o JHC, em Brasília.

Na reunião, o Coren-AL apresentou as demandas estaduais e nacionais da enfermagem entre elas: editais de concursos públicos com baixos salários; falta de descanso para profissionais; falta de piso salarial e carga horária definidos por lei. Também foram entregues os textos para Projetos de Leis (PLs) da categoria.

“Estamos buscando o auxílio de todos os parlamentares, batendo de porta em porta para garantir o apoio da bancada federal. Já estivemos com o senador Renan Calheiros, os deputados Isnaldo Bulhões, Paulão e agora o JCH, que nos recebeu muito bem”, afirmou Renné.

O deputado JHC se comprometeu com a categoria afirmando que defenderia a profissão nas discussões, colocou seu gabinete à disposição e disse que visitaria a sede do Coren em Alagoas para entender de perto as demandas.

Ontem, dia 20, foram lançadas a Frente Parlamentar das 30 horas e a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem. De agora em diante, as frentes atuarão em prol de PLs antigos da categoria.

 

 




  • Receba nossas novidades