08/08/2018

Coren-AL implanta ouvidoria para se aproximar da população

Elogios, reclamações e solicitação de informação podem ser feitos através desse canal

Mais uma ferramenta para aproximar a população do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-AL) foi lançada: a ouvidoria. Através do site do Coren-AL (www.corenalagoas.org.br), qualquer pessoa pode enviar uma solicitação de informação, reclamação ou elogio para instituição.

De acordo com a conselheira Regina Costa, supervisora da ouvidoria esse é um canal direto com o Conselho e de fácil acesso. “A implantação da ouvidoria foi mais um avanço da atual gestão e tem a importante função de ser mediadora entre os profissionais de enfermagem, cidadãos em geral e a gestão do conselho”, afirmou.

Para obter um melhor atendimento, a orientação é que o cidadão preencha o campo de contato. As solicitações anônimas serão descartadas. A ouvidoria disponibiliza seus serviços para profissionais de enfermagem, comunidade, estudantes, colaboradores do Sistema. Em caso de denúncias na área da Enfermagem entre em contato pelo e-mail: fiscalizacao@corenalagoas.org.br ou pelo telefone (82) 3326-4855.

Segundo o Regimento Interno da Ouvidoria, cada demanda tem um prazo para ser atendido. Para o encaminhamento de resposta ao usuário, por exemplo, o prazo é de três dias contando a partir da data em que a manifestação foi registrada pela Ouvidoria no sistema informatizado. Já para responder a solicitação, caso haja necessidade de abertura de processo administrativo, o prazo total é de 15 dias, podendo ser prorrogado.

 




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