11/06/2018

Coren-AL incentiva campanha de doação de sangue

O Conselho Regional de Enfermagem em Alagoas (Coren-AL) está incentivando

Fonte: Ascom/HEMOAL

O Conselho Regional de Enfermagem em Alagoas (Coren-AL) está incentivando a campanha “Torcer está no Sangue”, realizadas pelos hemocentros de Alagoas (Hemoal) e Regional de Arapiraca (Hemoar), entre os dias 11 e 15 de junho. Os candidatos que forem doarem sangue durante este período receberão uma camisa personalizada, com o nome da campanha, para torcer pela seleção brasileira durante a Copa do Mundo 2018. A campanha faz parte da Semana Mundial do Doador de Sangue.

Em Maceió, os doadores podem ir ao Hemoal Trapiche, localizado ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), que funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h, e aos sábados das 8h às 17h; ou ao Hemoal Farol, localizado no Hospital do Açúcar, das 8h às 11h.

No caso da regional de Arapiraca, no Hemoar, os interessados devem ir ao hemocentro localizado na Rua Geraldo Barboza Lima, no centro da cidade. O órgão atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Para doar,  é necessário ter idade entre 16 e 69 anos, no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto, segundo exigência do Ministério da Saúde (MS). No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Hemoal, no telefone 3315-2109, ou com o Hemoar, no 3521-4934.




  • Receba nossas novidades