09/06/2020

Coren-AL lamenta o falecimento de ex-Conselheira

Josinete Marques da Silva tinha uma ampla contribuição para enfermagem alagoana e foi conselheira entre 1999 a 2002

 

 

Josinete Marques da Silva foi conselheira do Coren-AL de 1999 a 2002.

É com pesar que o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) tem conhecimento do falecimento da enfermeira Josinete Marques da Silva, nesta terça-feira, dia 9, por covid-19. Com ela são 5 óbitos confirmados de profissionais de enfermagem em Alagoas devido a pandemia.

Josinete tinha uma longa contribuição para enfermagem alagoana. De 1999 a 2002 foi Conselheira do Coren-AL. Também já foi enfermeira do Ministério da Saúde, conselheira do Conselho Estadual de Saúde, coordenadora de Apoio Técnico do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas, diretora do Sindicato de Enfermeiros de Alagoas (Sineal), membro da Secretaria Estadual de Saúde e atuou na Fundação Nacional de Saúde.

O presidente do Coren-AL, Renné Costa, lamenta a morte da ex-conselheira. “Ela foi uma pessoa que lutou pelo SUS. Lamento seu falecimento e desejo força para os familiares e todos os profissionais que estão na linha de frente”, destacou.

Número de profissionais infectados

Desde o inicio da pandemia são 132 técnicos e auxiliares, além de 60 enfermeiros confirmados com coronavírus. Suspeitos são 364 técnicos/ auxiliares e 121 enfermeiros. Na linha de frente na luta contra a Covid-19, os profissionais de saúde vêm travando um embate direto na luta contra a covid-19.

A atualização nos números é feita quando uma instituição de saúde do Estado comunica novos casos ao Coren-AL. Os números, porém, ainda não refletem a atual situação vivida no estado. O Conselho ainda aguarda os dados de muitas instituições que ainda não responderam a solicitação.

O Coren-AL solicitou aos enfermeiros responsáveis técnicos de todas as instituições de saúde do Estado que comuniquem o caso de qualquer profissional afastado com suspeita, internado e/ou óbito confirmado por covid-19.

Boletim Estadual

O Boletim Epidemiológico da última segunda-feira (08/06) confirma mais 633 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 16.339 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 5.638 estão em isolamento domiciliar e 432 internados em leitos públicos e privados. Outros 9.645 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.889 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 21 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 622 óbitos por Covid-19.

 




  • Receba nossas novidades