23/01/2020

Coren-AL lança a primeira comissão de enfermagem empreendedora

Como um marco da profissão, o Conselho Regional de Enfermagem

Como um marco da profissão, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) lançou a primeira comissão de enfermagem empreendedora do Brasil. A comissão realizou a primeira reunião nesta quarta-feira, dia 22, na sede do Conselho. O grupo foi criado durante o primeiro Fórum da Enfermagem Empreendedora, que aconteceu na última quinta-feira, dia 16, no auditório do Coren Alagoas.

O presidente da Comissão é o conselheiro Maycon Correia, que possui uma empresa própria e presta assessoria em diversos municípios. “Através da comissão vamos estimular e ajudar no empoderamento do profissional de enfermagem que pode ser dono do seu próprio negócio. Esse é um avanço não só para enfermagem alagoana, mas para a enfermagem brasileira”, afirmou.

A comissão tem o objetivo de formar um fórum permanente com encontros mensais e o 2º workshop da enfermagem empreendedora que acontecerá em julho de 2020, além de instituir a sala da enfermagem empreendedora, que servirá como consultoria para todo o profissional de enfermagem que almeja empreender.

Segundo o presidente do Coren-AL, Renné Costa, a gestão “Um Novo Tempo” do Coren-AL tem se esforçado desde o primeiro dia de administração para empoderar e dar o devido protagonismo que a categoria tanto almeja. “Essa é a hora de buscarmos o protagonismo social, político e institucional que tanto almejamos. Seja ele para os enfermeiros ou técnicos e auxiliares em enfermagem. Ações como estas resgatam a autoestima da categoria”, afirma.

Já foram realizados diversos eventos para fomentar o empreendedorismo. Em julho de 2019, aconteceu o Workshop, que contou com a palestra do empresário Careca e da enfermeira do Rio de Janeiro Alcione Abreu, além de outros nomes de destaque no cenário local. Após esse evento, foi realizado um Encontro e um Fórum, todos recepcionados pelo Conselho. Foi durante essas reuniões que surgiu a idealização da Comissão.

Também compõe a Comissão, as enfermeiras Martina Lemos e Cristina Cardoso. Martina já palestrou sobre empreendedorismos e seu consultório de feridas é destaque no ramo. “A criação da Comissão torna-se um marco pra toda a categoria no país, onde temos o objetivo de incentivar a todos nós a sairmos da zona de conforto e do medo, entrarmos na zona do aprendizado e crescimento e assim juntos escrevermos uma nova história na Enfermagem brasileira mostrando nossa força na resolutividade das necessidades da população”, destacou.

Já Cristina Cardoso, conhecida como Kiu, possui a empresa Baby Query Assessoria, que atua no mercado materno infantil com os serviços de Perfuração de Orelhas, Laserterapia e Auriculoterapia, bem como capacitações profissionais em diversas áreas. “A Comissão vem para fortalecer ainda mais a classe, trazendo propostas de consultorias grátis para os inscritos que desejam empreender ou que já empreendem, mas que precisam de orientações quanto a documentações, parcerias e investimentos”, destacou.




  • Receba nossas novidades