16/12/2020

Coren-AL lança nota de repúdio ao processo seletivo de Quebrangulo

O Coren-AL salienta que as questões trabalhistas são atribuições dos sindicatos, mas, apoia a luta pela valorização da profissão ...

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) vem a público, por meio de nota, repudiar a atitude da Prefeitura Municipal de Quebrangulo que lançou edital para processo seletivo, para cargos de Enfermeiro plantonista, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem hospital e Técnico de Enfermagem PSF, e oferecem um salário inferior, ou igual, a outras categorias de nível superior que têm uma carga horária menor.
O Coren-AL salienta ainda que as questões trabalhistas são atribuições dos sindicatos, uma vez que fica impedido, devido as competências definidas pela Lei Nº 5.905/73, de 12 julho 1973, que dispõe sobre a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem, de tomar atitudes concretas sobre o caso.
Porém, a Entidade apoia a luta pela valorização da profissão e se solidariza com a categoria, repudiando qualquer ato que possa vir a desprestigiar o profissional, pois entende que a qualidade de vida só se dá através de salário justo e trabalho digno.
O Conselho reforça que a Enfermagem é de suma importância social pois é evidente que a sua participação é fundamental na melhora de indicadores da saúde e por isso, deve ser valorizada pelos gestores, instituições e sociedade em geral.




  • Receba nossas novidades