30/10/2019

Coren-AL na estrada visita São Luís do Quitunde

O evento acontece nesta sexta-feira, dia 01

O município localizado na Região Norte de Alagoas, São Luís do Quitunde, vai receber a visita do Coren Alagoas na Estrada, nesta sexta-feira, dia 01, na Escola Técnica Habilitar, localizada na Rua Dr. Francisco de Oliveira Buarque. O projeto do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) tem o objetivo de aproximar os inscritos.

O projeto vai levar os serviços do Conselho, além de palestras educativas, rodas de conversas e um diálogo franco junto aos profissionais e à gestão local. O presidente do Coren-AL, Renné Costa, destaca que o Conselho não quer apenas ser um órgão disciplinador, quer ser um parceiro para fortalecer o papel protagonista da enfermagem nos Sistemas de Saúde.

“A Gestão do COREN-AL 2018-2020 – Um Novo Tempo – tem como princípio uma administração participativa e próxima dos profissionais de enfermagem e dos serviços de saúde, para com isso garantir os valores éticos e morais da profissão, bem como a qualidade da assistência de enfermagem para a sociedade”, afirmou Renné.

Confira a programação completa:

8h – credenciamento

8h30 – abertura

9h – Novembro Azul (Com o conselheiro, Maycon Correia)

9h40 – Palestra Código de Ética e Fiscalização Educativa (Com o enfermeiro fiscal, Wesley Feitoza)

10h20 – Intervalo

11h – Palestra Realidade da Enfermagem Alagoana (Com o presidente do Coren-AL, Renné Costa)

11h40 – Almoço

13h30 – Aula prática de atendimento pré-hospitalar (APH) (Com representante do Coren e Samu)




  • Receba nossas novidades