17/05/2012

COREN-AL participa da abertura oficial da 73ª Semana Brasileira de Enfermagem

Na manhã de hoje, 17 de maio de 2012, a

Na manhã de hoje, 17 de maio de 2012, a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN-AL), Lúcia Leite, esteve presente no auditório da Faculdade Maurício de Nassau para participar da mesa da abertura oficial da 73ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn).

Lúcia Leite compôs a mesa juntamente com diversas autoridades, como a Presidente da Seção Alagoas da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-AL), Regina Maria dos Santos; e da Presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (SINEAL), Renilda Barreto. O presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de Alagoas (SATEAL), Mário Jorge Filho, não pode participar da solenidade por motivo de viagem.

A Presidente do COREN-AL saudou os presentes lembrando a todos do importante momento em que se encontra a Enfermagem brasileira. “Fico muito feliz em ver estudantes, colegas de profissão, ex-alunos, todos aqui presente numa semana em que a Enfermagem está vivendo um momento muito importante, com nossas lutas lá em Brasília. Continuamos com a campanha pela aprovação da jornada semanal de trabalho de 30 horas, há expectativa pela assinatura da Presidente Dilma do novo piso salarial pra categoria e as mobilizações para a revisão do ato médico”, contextualizou a Presidente.

Aproveitando a ocasião, Lúcia Leite falou sobre a união da categoria em torno das causas da Enfermagem. “O Conselho Regional de Enfermagem vem se unir à Associação Brasileira de Enfermagem, assim como ao SINEAL e ao SATEAL, nas lutas em prol da categoria, que é uma categoria batalhadora, lutadora. O tema da SBEn está aí ‘compromisso social’, que podemos traduzir nas lutas pelas causas da Enfermagem: luta por melhores condições de trabalho; luta por melhores salários; luta por melhor atendimento à população; luta pela não privatização do SUS. Temos de lutar pelo SUS porque ele atende a toda a população, de todas as classes sociais”, conclamou a Presidente.

A Presidente do SINEAL, Renilda Barreto, ratificou a sintonia entre as entidades representativas como necessária para o êxito das lutas da Enfermagem. “A união das entidades é muito importante nesse momento, como bem falou a nossa Presidente (do COREN-AL) Lúcia Leite. Eu sempre vejo a Enfermagem como uma categoria que incomoda, porque estamos sempre lutando. As nossas bandeiras agora são em relação ao ato médico, às 30 horas, ao piso salarial. Nós somos muitos, e com isso nós somos fortes. A gente só precisa se organizar”, afirmou Renilda.

Lúcia Leite, Presidente do COREN-AL elogiou a iniciativa da 73ª SBEn. “Eu quero parabenizar a todos pela Semana Brasileira de Enfermagem, os temas estão interessantíssimos. No sábado nós tivemos ações na comunidade, onde uma equipe desenvolveu diversas atividades que serviram para mostrar às pessoas o que é o trabalho de Enfermagem. E foram ações muito aceitas pela comunidade, as pessoas queriam que nós estendêssemos a programação”, revelou Lúcia.

A programação da 73ª SBEn segue até o dia 20. Para saber todos os detalhes, acesse:http://www.abennacional.org.br/secaoal/




  • Receba nossas novidades