03/01/2012

COREN-AL participa da luta nacional pela jornada de 30 horas da Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas continua na luta

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas continua na luta pela aprovação do PL 2.295/200, que define a jornada de trabalho de 30 horas semanais para profissionais da Enfermagem.  Participando do “Fórum Nacional 30 horas já: Enfermagem unida por um objetivo”, o COREN-AL enviou representantes a Brasília para se unirem à manifestação nacional pela aprovação do projeto de lei das 30 horas que aconteceu em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A mobilização contou com a presença de delegações de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem de todo o país.

O COREN-AL participou da mobilização, fazendo com quem Alagoas estivesse presente na luta por melhores condições de trabalho para a Enfermagem. Uma comitiva de inscritos do Regional, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, fez parte da mobilização do dia primeiro de dezembro e também da passeata do Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área de Saúde.

O Projeto das 30 horas

O Projeto de Lei 2.295/2000, que regulamenta a jornada de 30 horas, está pronto para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados e a Enfermagem espera que a Presidenta Dilma sancione a Lei! A jornada de 30 HORAS é um direito da ENFERMAGEM e uma garantia de qualificação da assistência.  Os estudos realizados pelo “FÓRUM NACIONAL” demonstram que o impacto financeiro das 30 HORAS para o governo e empregadores privados é muito pequeno. No entanto, o impacto dessa conquista para a categoria de Enfermagem, e para a sociedade, é altamente positivo, resultando em: cuidados mais seguros e de qualidade para o cidadão e a cidadã usuária dos serviços de saúde, melhores condições de trabalho e mais dignidade para o trabalhador de Enfermagem.

Faça a sua parte e mobilize-se. Mande e-mails para os representantes do povo alagoano na Câmara dos Deputados pedindo que apóiem a aprovação do PL 2.295/2000.

dep.arthurlira@camara.gov.br
dep.celiarocha@camara.gov.br
dep.givaldocarimbao@camara.gov.br
dep.joaolyra@camara.gov.br
dep.joaquimbeltrao@camara.gov.br
dep.mauricioquintellalessa@camara.gov.br
dep.renanfilho@camara.gov.br
dep.rosinhadaadefal@camara.gov.br
dep.ruipalmeira@camara.gov.br

 

Assine também o Manifesto 30 horas do Cofen, no link:

http://www.portalcofen.gov.br/form/manifesto30h/




  • Receba nossas novidades