21/06/2022

Coren-AL participa da posse do novo mandato do reitor e da vice-reitora da Uncisal

Solenidade aconteceu na última segunda-feira (20) no auditório da universidade

Na última segunda-feira (20), o presidente interino do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Paulo Guimarães, e o conselheiro Esvaldo Silva estiveram presentes na posse de reeleição do reitor Henrique de Oliveira Costa e da vice-reitora Ilka do Amaral Soares na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Evento aconteceu no auditório da universidade e foi aberto para a comunidade acadêmica.

Os professores foram reeleitos ainda em 2021, no entanto, por conta da pandemia, a cerimônia de posse ocorreu este ano. Os dois concorreram em chapa única e irão comandar a Uncisal por mais quatro anos.

O vice-governador de Alagoas, José Wanderley, participou da solenidade e reforçou a importância da universidade pública. “Sem ciência, tecnologia e inovação, nenhum país se torna moderno. É na universidade que nascem as grandes ideias que vão mudar a sociedade”, enfatiza o vice-governador José Wanderley.

Também estiveram presentes representantes das unidades assistenciais que integram a Uncisal, membros da comunidade e autoridades públicas, como secretários de Estado, senadores, deputados federais e estaduais e vereadores por Maceió.

“Nossos estudantes iniciaram, no dia 9 passado, o semestre letivo de forma presencial, em um ambiente muito mais adequado, mas que ainda passa por melhorias. A nossa posse vem coroar esse momento de renovação da instituição, que tem cumprido de forma exemplar o seu papel de bem servir a nossa sociedade, seja na área do ensino, seja na assistência”, salientou o reitor Henrique de Oliveira Costa.

Para o presidente interino do Coren-AL, Paulo Guimarães é necessário manter a conexão entre a universidade e o conselho de Enfermagem: “estamos muito felizes de participar deste momento. A luta por uma enfermagem mais valorizada começa na universidade, com um ensino de qualidade”.