23/04/2019

Coren-AL participa de audiências públicas na ALE e na Câmara de Vereadores

As audiências vão acontecer durante a 2ª Semana da Enfermagem Alagoana em maio

Durante a 2ª Semana da Enfermagem Alagoana (Senfa), o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) vai participar de audiências públicas a nível municipal e estadual, nos dias 27 e 31 de maio respectivamente. Além dos conselheiros estaduais, as audiências contarão com as presenças dos conselheiros federais entre outras lideranças, que estão convocando os profissionais para participar.

Na Câmara de Vereadores de Maceió, o Coren-AL recebeu o apoio do vereador Ronaldo Luz e a audiência ficou marcada para o dia 27, às 15h. Já na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Davi Maia compreendeu as necessidades da enfermagem e agendou a audiência para o dia 31, às 09h.

O objetivo é apresentar aos vereadores e deputados as demandas e o potencial das profissões, além das reivindicações da categoria, como: jornada de trabalho, piso salarial e descanso digno.

Seguindo as tendências mundiais, o Coren-AL realiza ações locais em apoio a campanha global Nursing Now realizada em colaboração com o Conselho Internacional de Enfermeiros e a Organização Mundial de Saúde, em parceria do Conselho Federal de Enfermagem do Brasil – COFEN.

A campanha busca chamar a atenção dos governos dos países integrantes da ONU, para que valorizem os profissionais de enfermagem, que são essenciais para atingir as metas globais, nacionais e locais de saúde.

Para o presidente do Coren-AL, Renné Costa, esse é o momento de se unir e mostrar o número, a união e a força da enfermagem alagoana. “É importante lotarmos as 2 instituições, pois vamos ter um momento único de apresentar nossas demandas e angústias para o poder público. Por isso, é importante a participação de todos”, afirmou.




  • Receba nossas novidades