27/07/2017

Coren-AL promove atualização profissional em Feira Grande

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) esteve na

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) esteve na última Terça-feira, dia 25, no Município de Feira Grande (AL) promovendo uma atualização sobre Prevenção de Câncer de Colo Uterino para os profissionais de enfermagem da 7ª região de saúde. A atualização está dentro do projeto das “Terças do Conhecimento” promovido pelo Coren-AL.

A temática da “Prevenção de Câncer de Colo Uterino” foi abordada pela Enfª Walnea Galdino, que é enfermeira do bloco C, que faz o diagnostico de câncer de colo do útero e de mama, na unidade de saúde do Pam Salgadinho.  O encontro foi dividido em duas etapas: teórica e pratica. Na primeira, Walnea  discutiu com os participantes a situação desse tipo de câncer em Alagoas os procedimentos para a garantia de uma coleta adequada, já na segunda, foi trabalhado com os profissionais a prática da coleta colpocitológica com pacientes da Unidade Básica Urbano 1 em feira Grande.

A atualização profissional está dentro do projeto das “Terças do Conhecimento”, que vem sendo desenvolvido pelo Coren-AL desde 2016 e busca promover debates, palestras e atualizações com aspectos teóricos e práticos sobre temas atuais da saúde que estão dentro do cotidiano dos profissionais de Enfermagem. No ano passado, foram promovidas 11 palestras na capital e este ano o Conselho está buscando expandir o projeto para os demais municípios do estado. Em Feira Grande, a atualização contou com cerca de 50 profissionais provenientes dos 17 municípios que abrange a 7ª região de saúde de Alagoas.

Para o próximo mês,  a previsão é de que a atualização ocorra em um Municipio da 8ª Região de Saúde de Alagoas.