03/10/2018

Coren-AL promove campanha do público nas plenárias

As reuniões ordinárias são abertas ao público e todos podem acompanhar

A gestão “Um Novo Tempo” do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) acredita que uma administração participativa só se faz em conjunto e, por isso, convida profissionais de enfermagem e estudantes a participar das discussões, decisões e do dia a dia da autarquia.

Segundo o regimento interno, as Reuniões Ordinárias do Plenário (ROP) são abertas e o público pode participar apenas como ouvinte. O que não impede de enviar suas reivindicações, sugestões e opiniões antecipadamente e solicitar a inclusão dos temas para debate na ROP.

Para enviar uma sugestão de pauta é só entrar em contato com o e-mail ascom@corenalagoas.org.br, que será analisado em um prazo mínimo de cinco dias. Das próximas reuniões vão acontecer em 10 de outubro, 14 de novembro e 12 de dezembro às 9h30.

Também é solicitado que confirme a presença na reunião com antecedência pelo e-mail para providenciar as cadeiras e estrutura necessária para recebê-los.

“Queremos incentivar a participação do público, que o Coren-AL seja ainda mais transparente e todos conheçam os temas discutidos e as dificuldades que temos diante de algumas burocracias. Afinal, o Conselho não é formado apenas de conselheiros e sim de todos profissionais”, afirmou Renné Costa.

Além das plenárias, os profissionais também podem escolher dias para visitar a sede do conselho e ver o dia-a-dia da entidade. “Nós só pedimos que para ambos os casos, o profissional confirme com antecedência sua vinda para que possamos recebê-lo com mais conforto e assim designamos um conselheiro que o acompanhe”, afirmou.

 




  • Receba nossas novidades