20/11/2021

Coren-AL promove capacitação em Ressuscitação Cardio-Pulmonar

Segundo o presidente do Coren-AL, Renné Costa, esse trabalho é fruto da aproximação e ampliação do trabalho do Conselho com os RTs da ...

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) promoveu, nesta sexta-feira (19), mais uma capacitação para os profissionais do Hospital Escola Prof° Hélvio Auto (HEHA).

A atualização em Ressuscitação Cardio-Pulmonar (RCP), aconteceu na sede do Conselho e é fruto de uma parceria com o Hospital.

De acordo com o coordenador de fiscalização do Coren-AL, Weslley Feitoza, esta é a segunda atividade que acontece em parceria com o HEHA.

“Esses momentos são muito importantes para aproximar os inscritos do Conselho, além de diminuir os erros durante o desenvolvimento profissional e melhorar a qualidade da assistência de enfermagem aos pacientes”, destaca Weslley Feitoza.

O enfermeiro especialista em Urgência e Emergência, e instrutor da capacitação, Heubert Guimarães, explica quais atividades foram realizadas.

“A gente realizou, pela manhã, o treinamento de Suporte Avançado de Vida, na parada cardiorrespiratória. A turma contou com 30 alunos, entre enfermeiros e técnicos em enfermagem, onde abordamos os principais tópicos para o atendimento de uma parada cardiorrespiratória, como reconhecer a parada, os ritmos que existem, realizar compressão de alta qualidade, ventilações adequadas, uso de desfibrilador manual, as medicações necessárias”, conta Guimarães.

O instrutor afirma ainda que o momento foi de troca e aprendizado mútuo e que o Coren-AL vem atuando diretamente e fortalecendo essa educação e capacitação dos profissionais da enfermagem.

“O resultado foi muito positivo, a turma participou bastante e a gente percebe que a enfermagem evolui mais a cada dia, com assistência de qualidade para o paciente. Esperamos que isso continue, com os ciclos acontecendo em outros hospital para que a enfermagem seja emponderada”, finaliza Heubert.

Segundo o presidente do Coren-AL, Renné Costa, esse trabalho é fruto da aproximação e ampliação do trabalho do Conselho com os RTs das instituições  de saúde.