12/09/2017

Coren-AL promove consulta pública para discutir as atribuições da Enfermagem nos CAPS

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas estará realizando amanhã,

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas estará realizando amanhã, dia 13/09, uma Consulta Pública para discutir a minuta da decisão sobre a atribuição da Enfermagem nos Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O encontro será às 9h no auditório do Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Segundo a presidente do Coren-AL, Zandra Candiotti,  após o resultado das fiscalizações de hospitais, clinicas e Centro de Atenção Psicossocial que trabalham com pacientes da Saúde Mental foi constatada a necessidade de criar uma resolução que para normatizar as atribuições da Enfermagem nessas unidades.

“ Foi comprovado que havia essa necessidade durante as fiscalizações e o Coren-AL está convocando agora os profissionais que trabalham em CAPS junto com professores do curso de Enfermagem que ensinam a disciplina de saúde mental para podermos nos alinhar e fazer uma decisão que reflita com a realidade do nosso estado” explica

Além da Consulta Pública para discutir a decisão, a presidente acrescenta que no inicio deste ano foi criado o Comitê de Saúde Mental dentro do Conselho, um grupo de trabalho do Coren-AL que discute mensalmente questões ligadas á Enfermagem na área da saúde mental .

O evento será amanhã, dia 13/09, a partir das 9h, no auditório do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (R. Prof. José da Silveira Camerino, 291 – Pinheiro, Maceió).Para maiores informações e inscrição enviar email para ascomcorenal@gmail.com .

Aqueles que quiserem ter acesso á Decisão que será abordada na Consulta Pública podem solicitar via email para o ctsaudemental@corenalagoas.org.br  . O Coren-AL dará um prazo até o dia 28 de setembro para aqueles que quiserem colaborar na decisão via e-mail .