15/02/2017

Coren-AL promove curso de atendimento pré-hospitalar em Arapiraca

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas esteve oferecendo nos

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas esteve oferecendo nos dias 11, 12 e 23 de Fevereiro em Arapiraca um curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Urgência e Emergência.

O curso está dentro do Planejamento do Conselho para 2017 e visa procura promover o aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional dos seus inscritos. As vagas foram ofertadas para os profissionais de Enfermagem (Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros) da 7ª região de saúde, assim como também das demais regiões e da capital.

O curso foi desenvolvido pelo Enfº  do trabalho Douglas Medeiros junto com a empresa “ Oficina Treinamentos”, foram 3 dias de treinamento intenso teórico e pratico, em que puderam ser trabalhados noções de atendimento pré-hospitalar, traumas e clínicos. A atividade contou com uma carga horário de 40hs ( 20h prática e 20h de teoria) que proporcionou aos profissionais que participaram muito aprendizado profissional.

Essa é uma das muitas iniciativas do Coren-AL para buscar promover o aprimoramento e desenvolvimento profissional dos seus inscritos em 2017.