16/08/2017

Coren-AL promove palestra sobre administração da penicilina pela Enfermagem nas UBS

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) estará realizando

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) estará realizando no dia 29 de agosto uma palestra da atualização sobre administração da penicilina pela Enfermagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A palestra acontecerá às 14h no auditório do Laboratório Escola de Biomedicina/Farmácia do CESMAC e será ministrada pela presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Maria Luiza de Castro Almeida.

Segundo a presidente do Coren-AL, Zandra Candiotti, a demanda de solicitações dos profissionais e coordenadores da atenção básica de uma palestra sobre a temática tem sido muito grande após a publicação da nota técnica do COFEN publicada este ano (NOTA TÉCNICA COFEN Nº 03/2017) em que ressalta a importância da administração da penicilina benzatina nas UBS do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente para o tratamento da sífilis adquirida e da sífilis na gestação.

Segundo Zandra, a nota técnica confirma a importância da Enfermagem no controle da sífilis e a partir do momento que os profissionais sentem a necessidade de uma atualização sobre o tema o Coren-AL está buscando prontamente atender a esta demanda. Ela ressalta que o estado da Bahia vêm ganhando destaque na administração da penicilina nas UBS e que o Coren-BA também vem promovendo ações nesse sentido,o que motivou  o convite para que Maria Luiza da Castro Almeida viesse ministrar a palestra direcionada  aos profissionais de Alagoas.

A palestra será dentro do projeto das “Terças do Conhecimento”,  que o Coren-AL iniciou em 2016 e desde então busca promover palestras e atualizações sobre temas atuais da área da saúde para os profissionais de enfermagem do estado. Em 2016 foram realizadas 11 palestras em Maceió, para o ano de 2017 a atividade foi expandida para outros municípios e já foram visitadas mais de 7 regiões de saúde ao longo deste ano.

A atividade acontecerá no dia 29 de agosto, às 14h, no auditório do Laboratório Escola de Biomedicina/Farmácia do CESMAC. O auditório fica localizado na Avenida Moreira e Silva, 1085, bairro do Farol (próximo á praça centenário e ao prédio do curso de Direito do Cesmac). Lembrando que, assim como toda palestra do projeto, ela é gratuita e não necessita de inscrição prévia.  Mais informações no email: ascomcorenal@gmail.com  .


Acesse o página do Curso/Evento: http://al.corens.portalcofen.gov.br/atencao-mudanca-de-local-da-palestra-sobre-administracao-da-penicilina-pela-enfermagem-nas-ubs_4164.html