23/06/2022

Coren-AL promove palestra sobre transfusão de sangue no Junho Vermelho

Evento faz parte do projeto Cores da Enfermagem e aconteceu no auditório da entidade

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) realizou, na última quarta-feira (22), uma palestra sobre transfusão de sangue com a enfermeira responsável técnica da unidade de Hematologia e Hemoterapia do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA-Ufal), Ingryd Leylane de Holanda. O evento faz parte do projeto Cores da Enfermagem e aconteceu no auditório da entidade.

O projeto Cores da Enfermagem leva palestras gratuitas sobre os assuntos pertinentes às campanhas de saúde de cada mês para os estudantes e profissionais da categoria de Alagoas. O mês de junho é dedicado à conscientização da doação de sangue.

Segundo a enfermeira Ingryd Leylane, esse mês é um período onde poucas pessoas fazem doação. “Essas reduções diminui os estoques, diminui a quantidade de bolsas necessárias para os tratamentos dos pacientes que estão em necessidade de transfusão. Então, a gente tira esse mês todo para sensibilizar as pessoas para doação de sangue”, reforça a enfermeira do HUPAA-Ufal, Ingryd Leylane.

A conselheira Ruger Correia enfatizou o papel do conselho nesse projeto: “o Coren-AL é um facilitador. A entidade é responsável por entregar para a sociedade bons profissionais e trazendo essa qualificação para eles, a gente vai estar oferecendo um serviço de qualidade. Assim, protegemos a população com profissionais com orientação, capacidade, tecnicamente e hábil”.

O momento contou com a participação de estudantes e profissionais de Enfermagem que fizeram a inscrição de forma online. O presidente interino do Coren-AL, Paulo Guimarães, os conselheiros Esvaldo Silva, Ruger Correia e Mônica Lima também participaram do evento.