03/05/2019

Coren-AL realiza 2ª Corrida da Semana da Enfermagem Alagoana

Com intuito de integrar os enfermeiros, técnicos e enfermagem e estudantes, o Conselho promove a corrida no dia 26 de maio.

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) irá realizar, no dia 26 de maio, a 2ª Corrida da Semana da Enfermagem Alagoana (Senfa). A ação tem início às 6h30, na Praça Gogó da Ema, que fica localizada em frente ao antigo Alagoinhas, na Praia de Ponta Verde.

A 2ª Semana da Enfermagem é um evento promovido pela gestão Um Novo Tempo, que tem como objetivo integrar os enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes com uma extensa programação cientifica, esportiva e de audiências públicas.

E como o clima do evento é a integração e o conhecimento, nada melhor que iniciar as atividades com uma corrida. O esporte, além de uma importante ferramenta de socialização, auxilia no bem-estar do corpo e na saúde física e mental.

A Senfa se espelha no espírito da campanha mundial chamada Nurse Now, que pretende, até 2020, aumentar a influência dos enfermeiros e maximizar o atendimento de qualidade. Para o presidente do Coren-AL, Renné Costa, a 1ª corrida realizada durante a I Senfa foi um sucesso.

“Vamos repetir o sucesso do ano passado. Precisamos mostrar à sociedade que a enfermagem é grande e vitoriosa e que precisa se destacar, porque nós somos os profissionais que carregam a saúde brasileira”, afirmou Renné.

Além da corrida, acontece entre os dias 27 a 31 de maio com a programação científica com palestras, minicursos e apresentações de trabalho nas cidades de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Pão de Açúcar.

Para fortalecer a imagem da enfermagem, o Coren-AL provocou a realização de audiências públicas a nível municipal e estadual. Na Câmara de Vereadores de Maceió, o Coren-AL recebeu o apoio do vereador Ronaldo Luz e a audiência ficou marcada para o dia 27, às 15h. Já na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Davi Maia compreendeu as necessidades da enfermagem e agendou a audiência para o dia 31, às 09h.

Faça sua inscrição aqui!

Confira a programação completa:

26 de maio– às 7h, corrida na praia para profissionais e estudantes da enfermagem;

27 a 31 de maio – palestras, apresentação de trabalhos, oficinas e minicursos em diversas instituições de ensino. Cada instituição ficará responsável por produzir sua programação local com o apoio institucional e material do Coren;

27 a 31 de maio – Reunião Ordinária da Plenária em Alagoas do Conselho Federal de Enfermagem;

27 de maio – às 15h, audiência pública na Câmara dos Vereadores de Maceió sobre os projetos de lei da categoria.

31 de maio – às 9h, audiência pública na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para discutir os projetos de lei da categoria.




  • Receba nossas novidades