11/10/2019

Coren-AL realiza encontro de técnicos e auxiliares de enfermagem

As palestras vão acontecer dia 15, no período da manhã, no auditório da Uncisal

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) realiza o I Encontro de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem. O evento acontece com o apoio do Conatenf e acontece na próxima terça-feira, dia 15 de outubro no auditório da Uncisal. O projeto vai aproximar e esclarecer a finalidade, atribuições e a função do Coren-AL.

Para o presidente do Conselho, Renné Costa, é importante interagir, reunir e integrar todas as áreas da enfermagem. “A gestão um novo tempo tem se preocupado com todo profissional de enfermagem do estado, seja ele auxiliar, técnico ou enfermeiro, precisamos integrar para avançar. Somos a maior força de trabalho da saúde brasileira”, afirmou o presidente ao destacar que deve mostrar as funções e atividades do Conselho. “Quero que todos saibam que tem no Coren Alagoas uma entidade para defende-los”, garantiu.

A Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf) também vai visitar as instituições de ensino e estágios ao longo da semana.

Conatenf – Desde 2015, quando o Cofen aprovou a criação da Comissão Nacional de Técnicos de Enfermagem, o grupo passou a atuar como porta-voz do nível médio na autarquia. Com caráter permanente, a comissão possui função propositiva e consultiva, aprimorando a interlocução com auxiliares e técnicos de Enfermagem.

Programação das palestras:

7h30 – Abertura

8h – Palestra “Código de Ética”

Conselheira Leidjane Melo

8h40 – Palestra “CONATENF em ação”

Geraldo Santana Gusmão, Conantenf/Cofen

9h10 – Palestra “Empregabilidade”

Adriano Araújo, Conatenf/Cofen

9h50 – Coffee Break

12h – Intervalo

10h20 – Palestra “Os desafios da enfermagem alagoana”

Renné Costa, presidente Coren-AL

11h – Palestra “Cuidando de quem cuida”

Jefferson Caproni, Conatenf/Cofen




  • Receba nossas novidades