20/05/2019

Coren-AL realiza o 1º Encontro da Enfermagem Alagoana e Urgência, Emergência/APH

Ação, que acontece no dia 27 de maio, faz parte da 2ª Semana da Enfermagem Alagoana, que tem atividades entre os dias 27 e 31

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) está com a programação recheada de atividades para a 2ª Semana da Enfermagem Alagoana (Senfa), que acontece entre os dias 27 e 31 de maio. E já no primeiro dia do evento, será realizado o 1ª Encontro da Enfermagem Alagoana de Urgência, Emergência e APH, que acontece de 8h às 18h, no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), localizada no bairro de Cruz das Almas, Maceió.

A ação é uma iniciativa da gestão “Um Novo Tempo” do Coren-AL, em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e as instituições de ensino superior. O conselheiro Rildo Bezerra, que está à frente das atividades e, além disso, integra a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), explica a importância de um encontro como esse, que reúne profissionais da porta de entrada da urgência e emergência, como o Hospital Geral do Estado (HGE) e outras unidades.“A enfermagem representa quase metade do efetivo do Samu, por isso é importante a capacitação desses profissionais que trabalham com urgência e emergência”, afirmou.

Temas – Com diversas pautas pertinentes à categoria, os enfermeiros e técnicos de Enfermagem da Urgência e Emergência/APH irão discutir sobre os aspectos éticos e legais da Enfermagem; Práticas avançadas da Enfermagem na Urgência e Emergência; realizar um simulado de julgamento ético, entre outras atividades.

Programação Completa
26 de maio– às 6h30, corrida na praia para profissionais e estudantes da enfermagem;
27 a 31 de maio – palestras, apresentação de trabalhos, oficinas e minicursos em diversas instituições de ensino. Cada instituição ficará responsável por produzir sua programação local com o apoio institucional e material do Coren;
27 a 31 de maio – Reunião Ordinária da Plenária em Alagoas do Conselho Federal de Enfermagem;
27 de maio – às 15h, audiência pública na Câmara dos Vereadores de Maceió sobre os projetos de lei da categoria.




  • Receba nossas novidades