11/07/2022

Coren-AL realiza visita de averiguação em unidade de saúde do Jacintinho

Coren-AL realiza visita de averiguação em unidade de saúde do Jacintinho

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) realizou, na última quinta-feira, uma visita de averiguação na UPA do Jacintinho. Estiveram presentes na ação o chefe da fiscalização do Coren-AL, Weslley Feitoza, e o coordenador do comitê de valorização e política institucional, Rildo Bezerra.

Durante a visita, foi averiguada a questão do dimensionamento dos profissionais, visto que os mesmos estão preocupados com a qualidade nos atendimentos e com a superlotação, causada pelo crescimento no número de atendimentos na pandemia e das doenças endêmicas que assolam o Estado. Isso que pode causar a diminuição da qualidade na assistência prestada pela enfermagem.

Diante dessa situação, o Coren-AL produziu um relatório e vai tomar as medidas cabíveis juntamente com a enfermeira Responsável Técnica (RT).

“De acordo com o que observamos, realmente vem acontecendo desfalque na escala de plantões o que tem prejudicado a enfermagem. Assim, vamos tentar solucionar essas questões o mais breve possível” afirmou Weslley Feitoza.

A gestão do Coren AL, continua comprometida em fiscalizar e normatizar o exercício profissional da enfermagem, para garantir a essência da assistência qualificada.