13/05/2022

Coren-AL realiza visitas na Escola Técnica Santa Juliana e na UPA Cidade Universitária

Foram realizadas palestras e rodas de conversa sobre o Dia da Enfermagem

Durante a tarde e a noite da última quinta-feira (12), o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) realizou visitas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Universitária e na Escola Técnica Santa Juliana, localizada no bairro Tabuleiro dos Martins. O momento foi mais uma iniciativa em comemoração ao dia internacional da enfermagem.

Na UPA da Cidade Universitária, o conselheiro Esvaldo Silva participou de uma roda de conversa com os profissionais de enfermagem da unidade. “Na Cidade Universitária, existe uma enfermagem empoderada, que defende, que luta e existe uma enfermagem que cuida, porque nós sabemos onde há vida, há enfermagem”, enfatizou o conselheiro Esvaldo Silva.

A coordenadora de Enfermagem da unidade, Cíntia Soares, reforçou a importância desse contato entre os profissionais da UPA e o Coren-AL. “Eu fiz o convite ao COREN para fazer presença nesse dia tão importante. Principalmente, este ano, que a gente teve uma grande vitória em relação a PL 2564, na qual o conselho foi tão perseverante nessa luta e sabe muito bem a importância da enfermagem para o sistema de saúde”, explicou a coordenadora Cíntia Soares.

No período da tarde, o presidente do Coren-AL, Renné Costa, ministrou uma palestra sobre os desafios da categoria e o conselho de classe como emancipador da profissão enfermeiro na Escola Técnica Santa Juliana. Já no período da noite, o conselheiro Esvaldo Silva deu uma palestra sobre o código de ética e as funções do órgão para os estudantes.

“A importância desse momento hoje para nós enquanto instituição e para os nossos alunos é mostrar a importância e a valorização do enfermeiro, do técnico, do auxiliar de enfermagem e valorizar cada vez mais essas profissões. Então, no intuito de mostrar pro nosso aluno a importância da profissão e qual é o papel dele dentro da enfermagem”, salienta a coordenadora pedagógica do Centro de Ensino Profissionalizando Santa Juliana, Valdilucia Barros.