03/08/2018

Coren-AL recebe orientação do Cofen sobre Gestão de Pessoas

A administração dos Recursos Humanos, atualização do organograma e a possibilidade de realizar um novo concurso foram alguns assuntos tratados

Durante esta semana, do dia 30 de julho a 03 de agosto, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) recebeu a visita do chefe da Divisão de Gestão de Pessoas do Conselho Federal, Ronaldo Ramos, para orientação sobre a administração dos Recursos Humanos, atualização do organograma e a possibilidade de realizar um novo concurso.

O presidente Renné Costa explicou que a atual gestão só tem oito meses na casa e muita coisa ainda está em processo de organização. “Entramos com vontade de melhorar o Conselho, em estrutura, atendimento e gestão de pessoas. Muito já foi feito, porém, nesses primeiros meses foram encontradas muitas inconformidades e barreiras legais para fazermos tudo que planejamos, por isso a vinda do Ronaldo é importante para mostrar caminhos e soluções possíveis”, afirmou.

Durante uma reunião com todo o quadro de funcionários do Coren, Ronaldo explicou as especificidades e algumas dificuldades do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem (FNFIS), além de mostrar as mudanças que vão ocorrer com a chegada do eSocial. Outra pauta que foi analisada pelo Ronaldo foi a possibilidade de fazer um novo concurso público para funcionários efetivos.

 

 

 




  • Receba nossas novidades