15/09/2021

Coren-AL recebe senador Rodrigo Cunha em evento sobre saúde da mulher

O evento contou com a parceria com da Associação Brasileira de Enfermeiros Obstetras e Obstetrizes seccional Alagoas (Abenfo-AL), do senador Rodrig ...

Na última segunda-feira, dia 13, aconteceu no Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) o Seminário Híbrido “A importância da enfermagem nas políticas públicas voltadas à Saúde da Mulher”, que recebeu o senador Rodrigo Cunha. O senador se mostrou favorável às pautas da enfermagem.

O evento contou com a parceria com da Associação Brasileira de Enfermeiros Obstetras e Obstetrizes seccional Alagoas (Abenfo-AL), do senador Rodrigo Cunha e da Prefeitura de Maceió.

O presidente do Coren-AL, Renné Costa, destacou que o evento teve uma importância muito grande sobre a formação política de saúde da mulher em todo Brasil. “Nosso Conselho vai sempre defender a autonomia da enfermagem”, destacou.

O senador palestrou sobre “O papel do parlamentar na saúde pública” e mostrou que está atento aos pedidos da categoria no Congresso Nacional. Já a presidente da Abenfo-AL, Elisângela Sanches, falou um pouco o sobre a rede de cuidado na gravidez para que no final de tudo a grávida tenha um parto de realização. “Vamos mostrar como essa mulher pode ficare bem após o parto e tenha uma experiência positiva”, afirmou.

A conselheira federal Dannyelly Costa também foi uma das palestrantes com o tema: “A enfermagem no contexto da saúde reprodutiva”. “Quis passar sobre a força da enfermagem para o plano reprodutivo da mulher”, destacou.

A enfermeira Monise Quintella, que foi uma das organizadoras do evento, destacou o papel nesse momento para acolher a mulher em casos de violência contra a mulher. O especialista em cuidados pré-natal,  Amauri Santos, mostrou o elenco de possibilidades do trabalho do protagonismo de enfermagem na investigação é tratamento das infecções sexualmente transmissíveis, com ênfase no protocolo da sífilis na gestação.