18/11/2021

Coren-AL retoma projeto Cores da Enfermagem com Workshop de Qualificação Assistencial a Pacientes Oncológicos

O projeto gratuito será híbrido com emissão de certificado

Com os profissionais de enfermagem já vacinados com a dose de reforço e os números de casos de Covid-19 diminuindo no estado, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) retoma com o projeto as Cores da Enfermagem, que leva palestras gratuitas sobre os temas pertinentes às campanhas de saúde de cada mês.

O Workshop será híbrido e voltado para os profissionais da enfermagem. O evento seguirá todas as orientações da legislação sanitária vigente.

O mês de novembro é bastante conhecido por ser o mês azul, de combate ao câncer de próstata e ao diabetes, mas o mês também tem a cor dourada, em referência à conscientização sobre o câncer infanto-juvenil.

Em alusão ao novembro azul e dourado, e ao 27 de novembro instituído pelo Ministério da Saúde o Dia Nacional de Combate ao Câncer, o projeto Cores da Enfermagem desse mês ofertará um Workshop no modelo híbrido de Qualificação Assistencial a Pacientes Oncológicos, no dia 25 de novembro.

Para o conselheiro, membro da diretoria do Coren-AL, e coordenador do projeto, Esvaldo Silva, o momento já permite voltar com mais tranquilidade aos eventos. “Apesar do cenário da pandemia estar mais tranquilo, vamos seguir os protocolos de segurança exigindo a carteira de vacinação contra Covid-19, o uso de máscara, distanciamento das cadeiras e ofertando álcool em gel. Mas percebemos que o projeto é essencial para contribuir com a atualização e capacitação dos nossos profissionais por isso é essencial o retorno dele”, afirmou.

Inscrições – As inscrições já estão abertas e serão divididas para o público presencial e online. Para o modelo presencial, as vagas são limitadas: 50 para profissionais e 10 para estudantes. As inscrições são feitas através do site:  https://www.even3.com.br/coresdaenfermagem2021/ e no dia do evento é preciso levar comprovante: carteirinha do Coren-AL ou comprovante de matrícula e também será exigido o comprovante de vacinação contra Covid-19.

Os certificados só são emitidos com 100% de participação no evento, ou seja, é preciso fazer a inscrição em todas as palestras.

Já para acompanhar as palestras de forma virtual e ter acesso ao certificado, as inscrições são pelo site:  https://doity.com.br/workshop-de-qualificao-assistencial-a-pacientes-oncolgicos-1#registration. No modo virtual as vagas são ilimitadas para profissionais e estudantes.

Programação – O Workshop terá três palestras, confira a programação completa:
– 08h30 às 10h20 – Conscientização e Prevenção do Processo Patológico
Com a enfermeira Monik Kelly Santos Lima – Atual Chefe do Setor de Urgência de Alta Complexidade do Hospital Universitario – HUPAA

– 10h30 às 12h – Assistência Qualificada no Atendimento de Enfermagem
Com a enfermeira Gabriela Ferreira, supervisora de enfermagem do hospital oncológico da Santa Casa de Maceió Rodrigo Ramalho. Especialista em onco-hematologista e em formação para docência do ensino superior.

– 13h30 às 16h – Atualização em feridas e Curativos Oncológicos
Com a enfermeira Silvia Karla Silva Cavalcante, supervisora do Grupo de pele da Santa Casa.