22/03/2020

Coren-AL suspende atendimento presencial e disponibiliza Whatsapp para denuncias

As fiscalizações continuam para verificar ambientes de trabalho

Seguindo a recomendação do Governo de Alagoas para o enfrentamento do COVID-19, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) suspendeu, por 10 dias, os atendimentos presenciais. A medida foi adotada para evitar aglomerações e paralisou diversos serviços e comércios em todo o estado.

Para não parar os atendimentos e as denuncias, o Coren-AL disponibilizou um número de WhatsApp (82) 981546584 (não recebe ligações), além do site com o Autoatendimento e os e-mails: registro@corenalagoas.org.br, atendimento@corenalagoas.org.br para que os profissionais possam resolver suas pendências junto ao órgão.

Toda equipe de funcionários está trabalhando remotamente, exceto os enfermeiros fiscais, conselheiros e colaboradores designados pela presidência que continuam fiscalizando os ambientes de trabalho para verificar que todos os Equipamentos Proteção Individual (EPI) estão sendo respeitados.

O presidente Renné Costa destaca que o Coren-AL continua ao lado do profissional de enfermagem. “Além das fiscalizações que continuam, estamos programando cursos EAD para capacitar nossos profissionais e assim garantir que todos estejam preparados para enfrentar esse que talvez seja um dos maiores desafios da nossa profissão no nosso tempo”, destacou.

Caso a pandemia ganhe proporções ainda maiores em Alagoas, o Conselho já começou a fazer um cadastro de reserva de profissionais para contratação ou convocação por parte do Estado ou de hospitais para o enfrentamento do COVID-19. Os interessados devem preencher o formulário disponível no link. As instituições que estejam contratando podem enviar a listagem dos profissionais admitidos para análise do Coren-AL por e-mails.

Anuidade

O Sistema Cofen/Coren prorrogou por 60 dias o vencimento das anuidades do exercício de 2020, devidas pelas pessoas físicas e jurídicas inscritas nos Conselhos Regionais de Enfermagem. O vencimento anteriormente definido, de acordo com a Resolução Cofen 616/2019, era para 31 de março de 2020. A prorrogação de 60 dias deve ser contada a partir de 1º de abril. O desconto de pontualidade também não será prejudicado pela alteração, sendo mantido para a nova data de vencimento.

 




  • Receba nossas novidades