29/08/2019

Coren Alagoas na estrada oferece palestras para enfermagem em Viçosa

Participaram profissionais da enfermagem de Viçosa, Mar vermelho, Chã Preta e Paulo Jacinto

As equipes de enfermagem que trabalham no município de Viçosa, Mar Vermelho, Chã Preta e Paulo Jacinto puderam participar nesta quinta-feira, dia 29, em Viçosa, do ciclo de palestras oferecido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL).

O projeto Coren Alagoas na Estrada tem o objetivo de aproximar o inscrito do Conselho e oferecer conhecimento e capacitação. As atividades contaram com o apoio Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Prefeitura de Viçosa. Também foram entregues os livrinhos com o código de ética.

O coordenador do Comitê de Valorização da Enfermagem, Lucas Casado, iniciou o ciclo de palestras falando sobre o Novo Código de Ética. Depois o enfermeiro Esvaldo Silva palestrou sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE). Ambos reforçaram a importância da valorização da profissão.

O presidente do Coren-AL, Renné Costa, palestrou sobre os desafios da enfermagem alagoana na atualidade e destacou o carinho especial por Viçosa, cidade na qual trabalhou como enfermeiro obstetra durante muitos anos.

Para finalizar, após o almoço, o conselheiro Alexandre Souza e o coordenador do Comitê de Valorização Lucas Casado ao lado da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, fizeram uma palestra e simulação de suporte básico à vida. O treinamento aconteceu na base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Viçosa.

“Sempre temos o apoio do supervisor do Samu, Marcos Ramalho, para a realização do Coren Alagoas na Estrada. Em Viçosa também tivemos o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e das coordenações de enfermagem”, agradeceu Renné Costa.




  • Receba nossas novidades