08/07/2016

Coren se reúne com nova coordenação de enfermagem do Hospital Universitário

Após reunião foi dado um prazo de 30 dias para serem feitas as adequações
DSC_1122

Após reunião foi dado um prazo de 30 dias para serem feitas as adequações

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas –Coren/AL, Zandra Candiotti, e a chefe do setor de fiscalização Jéssica Nazário, se reuniram hoje pela manhã com a nova equipe que assumiu a divisão de enfermagem do Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HU–UFAL) para discutir o relatório de fiscalização da unidade feito pelo Coren.

A reunião marcou o retorno do Conselho ao Hospital para novamente tratar os pontos irregulares levantados em relatório de fiscalização entregue no início desse ano. Segundo a presidente Zandra, consta no relatório que o hospital apresenta algumas irregularidades, dentre elas o exercício ilegal e irregular da profissão de alguns profissionais do nível superior e médio. A reunião pela manhã serviu também para averiguar denuncias relacionadas à pratica da enfermagem em determinadas áreas do hospital.

“Viemos passar para a nova coordenação de enfermagem as situações irregulares encontradas pela nossa equipe de fiscalização e estabelecer um prazo de 30 para que o hospital faça as adequações”.

A presidente acrescenta ainda que após o prazo estabelecido de 30 dias, se não houver as adequações das exigências, será aberta uma ação judicial.