10/06/2020

Covid-19: Coren-AL lamenta a morte de mais uma profissional de enfermagem

No total são 6 óbitos de profissionais de enfermagem em Alagoas

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) lamenta a morte de mais uma profissional da Enfermagem no Estado. A Técnica de Enfermagem, Francisca do Amaral Ferreira, 56 anos, faleceu, nesta quarta-feira, dia 10, devido a covid-19. Francisca trabalhava a 14 anos no Hospital Regional de Arapiraca.

Agora são 6 profissionais de enfermagem que faleceram no estado de Alagoas. Desde o inicio da pandemia, 864 profissionais de enfermagem foram afetados entre suspeitos e confirmados.

O conselheiro Diego Albuquerque trabalhou 11 anos com a técnica de enfermagem e afirmou que se tratava de uma pessoa prestativa. “Ela era trabalhava no berçário, cuidava de todos os recém-nascidos, com muita atenção e dedicação àquilo que fazia”, afirmou o conselheiro.

Atualização dos Números

Desde o inicio da pandemia são 864 profissionais de enfermagem foram afetados. Casos confirmados são 161 em técnicos e auxiliares, além de 66 enfermeiros. Suspeitos são 503 técnicos/auxiliares e 134 enfermeiros.

A atualização nos números é feita quando uma instituição de saúde do Estado comunica novos casos ao Coren-AL. Os números, porém, ainda não refletem a atual situação vivida no estado. O Conselho ainda aguarda os dados de muitas instituições que ainda não responderam a solicitação.

O Coren-AL solicitou aos enfermeiros responsáveis técnicos de todas as instituições de saúde do Estado que comuniquem o caso de qualquer profissional afastado com suspeita, internado e/ou óbito confirmado por covid-19.

Boletim Alagoas

O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (10/06) confirma mais 983 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 18.176 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 5.879 estão em isolamento domiciliar e 415 internados em leitos públicos e privados. Outros 11.220 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.340 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 20 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 660 óbitos por Covid-19.




  • Receba nossas novidades