30/07/2012

Divulgação da Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil

2012 ficará marcado na história da Enfermagem como o ano

2012 ficará marcado na história da Enfermagem como o ano em que foi realizado um dos estudos mais completos para se conhecer realmente a profissão no país. Trata-se da Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil, realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) através da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com diversos órgãos e entidades como a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn).

Em Alagoas, os trabalhos de divulgação da pesquisa começaram com uma agenda repleta de atividades. O coordenador da pesquisa no estado, Francisco Brandão, que também é conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN-AL), divulgou a pesquisa em reuniões com autoridades e profissionais.

No dia 22 de junho, o conselheiro se reuniu com as Enfermeiras Fiscais do COREN-AL e RTs.

No dia 20 de julho, foi a vez de divulgar a pesquisa junto com a coordenação da equipe de Enfermagem da Santa Casa de  Misericórdia de Maceió.

No dia 24 de julho, Francisco Brandão teve duas reuniões, uma com os profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) de Arapiraca e outra com a coordenação de Enfermagem da Unidade de Emergência do Agreste, também em Arapiraca.

No dia seguinte, 25 de julho, as reuniões foram com o Superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas, Sival Clemente e com os profissionais do PSF de Maceió.

No dia 26 de julho, as reuniões foram com as enfermeiras de Palmeira dos Índios e novamente com profissionais do PSF de Arapiraca.

A pesquisa é de grande importância, pois permitirá que se conheçam todos os dados relacionados à Enfermagem no Brasil. A Fiocruz realizou um sorteio entre todos os profissionais do Brasil. De acordo com o coordenador, é de extrema importância que todos os profissionais sorteados respondam à pesquisa. Até mesmo aqueles que não foram sorteados podem ajudar, informando, estimulando aqueles que foram sorteados a responderem a pesquisa. Maiores informações, pelo site  WWW.ensp.fiocruz.br/perfildaenfermagem

 




  • Receba nossas novidades