11/07/2018

E-Social é tema do 1º Encontro de Gestão de Pessoas no Cofen

O contador do Coren-AL participa do treinamento de aperfeiçoamento técnico

Nádia Ramalho, vice-presidente do Cofen, e Ronaldo Ramos, chefe da DGP, na abertura

Diante da implantação do E-Social, o tema escolhido para o 1º Encontro de Gestão de Pessoas foi a sua aplicação ao Sistema Cofen/Conselhos Regionais. O evento, que iniciou nesta terça-feira (10/7) na sede do Cofen, em Brasília, segue com programação até quarta-feira (11/7), para funcionários do Conselho Federal e colaboradores dos 27 Conselhos Regionais. O contador do Coren-AL, João Vinícius, está participando do treinamento.

“Nosso objetivo é introduzir a implantação do novo sistema e compartilhar conhecimento para os desafios e mudanças que estão por vir”, afirmou o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Ronaldo Ramos, na abertura do evento pela manhã.

A vice-presidente do Cofen, Nádia Ramalho, também participou da abertura e destacou a

O contador do Coren-AL, João Vinícius, está participando do treinamento.

importância da participação do Sistema nesse processo de implantação.

A nova ferramenta do governo federal pretende unificar o envio das informações pelo empregador em relação aos seus empregados, a fim de controlar o cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias, contábeis e fiscais.

O objetivo do treinamento é o aperfeiçoamento técnico dos servidores que atuam na área de departamento pessoal, recursos humanos e financeiro que irão operacionalizar esses envios, já que a qualidade do trabalho com relação a prazos e legislação evitarão autuações ao empregador.


Fonte: Cofen



  • Receba nossas novidades