10/11/2020

Eleições Coren-AL: Profissionais elegem Chapa 1 para gestão do triênio 2021-2023

Confira o resultado do seu Coren em www.votaenfermagem.org.br

Já está concluída a apuração dos votos para os Conselhos Regionais de Enfermagem. Em Alagoas, a Chapa 1 – Somos Enfermagem foi eleita para o quadro I, enfermeiros, o quadro II, técnicos, e o III auxiliares. Acesse o site
www.votaenfermagem.org.br e confira as chapas eleitas.

Com expressiva participação dos profissionais e mais de 5 mil votos contabilizados, a eleição do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) aconteceu durante 24h, iniciando às 8h no domingo, dia 8, até segunda-feira, dia 09, às 08h.

No estado apenas uma chapa estava apta a concorrer. No total foram mais de 5 mil profissionais votantes, a Chapa 1 teve 4.031 votos, 473 brancos, 1.484 votos nulos. “Tivemos número recorde de votação, se comparado a eleição passada foram 1327 novos eleitores. Isso nos orgulha muito, porque mostra que a enfermagem alagoana está cada vez mais atenta e com voz para exercer sua democracia”, afirmou o presidente do Coren-AL, Renné Costa.

Quem não votou deve justificar a abstenção no site www.votaenfermagem.org.br, em até 60 dias após o encerramento do pleito. Após este período, ainda será possível apresentar a justificativa diretamente ao respectivo conselho regional, em até 120 dias após a eleição.

Chapa 1 – Somos Enfermagem
A Chapa 1 assume a gestão do Coren-AL em janeiro. O quadro I, de enfermeiros, a maior parte foi reconduzida ao cargo, são eles: Renné Costa, Paulo Guimarães, Maycon Correia, Diego Albuquerque, Alexandre Souza e a nova integrante a enfermeira Ruger Correia.

Já no quadro II e III, de técnicos e auxiliares de enfermagem, estavam compondo a chapa 1, a conselheira Iris Vitorino que permanece no cargo e os profissionais: Esvaldo Silva, Eleide Batista e Mônica Lima.




  • Receba nossas novidades